domingo, 26 de abril de 2009

Campeão a velocidade de cruzeiro


Sábado no Jácome Correia foi o jogo de consagração do campeão - Escolas A do Santa Clara - num jogo a velocidade de cruzeiro que até nem começou bem.

Apresentando um 7 diferente do habitual e aproveitando para rodar toda a equipa, o jogo iniciou-se de forma pouco esclarecida com jogadas em ambas as balizas, mas pouco perigosas. E piorou quando um dos nossos defesas entrou a destempo e "ofereceu" um penalti ao Maritimo, que foi muito bem concretizado apesar do esforço do nosso guardião.

A perder a equipa melhorou substancialmente, trocando a bola mais rápidamente e foi sem grande surpresa que em menos de 10 minutos o resultado havia virado e sido ampliado.

Na 2ª parte e com mais alterações a equipa foi-se soltando e ampliando o resultado até aos 6-1 sem nunca ter de forçar.

Num jogo sem problemas e que não decidia nada e onde até aos 10 minutos finais não se tinha reparado no árbitro, este resolveu prestar um mau serviço à Formação ao ser excessivamente punitivo onde se exigia pedagogia. Um cartão amarelo por entrar em campo antes de o companheiro sair (nosso guarda-redes) ou por disputa de bola mais dura (jogador do Maritimo) não nos parece o mais adequado ainda mais quando de seguida perdeu a oportunidade mais uma vez de ser pedagógico ao não marcar uma falta ao nosso guarda-redes por jogar com as mãos fora da área e uma entrada violenta sem bola ao nosso defesa, onde talvez se aplicassem melhor os tais cartões amarelos...


No final a festa começou no campo e acabou nos balneários...

1 comentário:

red boys disse...

Agora mais do que nunca é hora de dar as mãos, vamos apoiar o nosso SANTA CLARA na sua caminhada à 1ª liga, não fiques em casa, vem ao estádio apoiar já no próximo domingo frente ao Desportivo das Aves.

UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS