sexta-feira, 19 de junho de 2009

Já somos noticia...

Copa Foot21: Vila Real de Santo António recebe prova

Os escalões jovens dos três grandes do futebol nacional, Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, participam, uma vez mais, na Copa Foot21 que se realiza de 21 a 27 de Junho, pela segunda vez consecutiva, no Complexo Desportivo de V. Real Stº António, Algarve. O Patrono, desta que é a grande festa nacional de futebol de, volta este ano a ser o ex-internacional Rui Costa. A Copa Foot 21 reúne nesta edição 120 equipas, oriundas de todo o país, afirmando-se já como o maior Torneio desportivo destinado a jovens jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, e que este ano irá mobilizar mais de 1800 jovens atletas, bem como cerca de 480 elementos de equipas técnicas (dirigentes, treinadores, massagistas, etc..).
Numa organização conjunta entre a “Copa Foot 21” e a C.M. de Vila Real de Stº. António este Torneio promete de novo superar todas as expectativas. Durante os seis dias do Torneio serão realizados cerca de 340 jogos - 8 campos em simultâneo - mais de 60 jogos diários.
“Vamos, com certeza superar a presença das dezenas de milhares de espectadores que o ano passado afluíram ao Complexo Desportivo. Queremos contribuir para a construção de um Mundo melhor: o sonho das Famílias e dos seus filhos, possibilitando a prática de uma vida mais saudável, através do desporto, como contributo fundamental no processo de desenvolvimento do ser humano”, referiu o Director Geral do Torneio, Armando Jorge Carneiro.
Para Rui Costa, patrono de mais uma edição deste torneio “É com muito orgulho que sou o padrinho da Copa Foot 21pelo segundo ano consecutivo. Este ano com 120 equipas e 1800 crianças a jogar futebol. Quero desejar boa sorte a todos, muitas felicidades e que se divirtam muito a jogar futebol”.
S.L. Benfica, Sporting CP, FC Porto, S.C. Salgueiros, C.D. Feirense, União de Tomar, Belenenses, Estrela de Amadora, Estoril Praia, Odivelas, Amora Futebol Clube, Palmelense, Lusitano de Évora, Sporting Farense, Olhanense, Louletano, Esperança de Lagos, Lusitano F.C., C.D. Santa Clara, são alguns dos mais de setenta clubes nacionais presentes neste evento.
A Festa Inaugural, a ter lugar no domingo, dia 21 de Junho de 2009 (pelas 16h no Estádio Municipal), contará com muitas surpresas, entre elas, as mensagens do Prof. Carlos Queiroz, seleccionador nacional, bem como de alguns jogadores internacionais como João Moutinho, Luís Boa Morte, Moreira, Hélder Postiga, entre outros. Está prevista igualmente a presença de muitos ídolos dos jovens atletas que irão participar na maior concentração semanal, até à data, de jovens talentos nacionais que nas suas escolas ou clubes de formação, praticam assiduamente o seu desporto favorito: o Futebol.

fonte: O JOGO Online

2 comentários:

Familia Freitas disse...

A toda equipa e famílias desejamos uma boa viagem, boa sorte para o torneio, da Família Freitas.

red boys disse...

tragam-nos uma taça...