domingo, 21 de fevereiro de 2010

Derrota a Norte

Hoje os nossos rapazes foram à Maia para sofrerem a 1ª derrota desta fase por 3-1.

A iniciar o jogo contra o vento a nossa equipa começou bem a controlar o jogo e a dar mostras de querer marcar, mas o Maia aos poucos foi sacudindo a pressão e instalou-se no nosso meio campo embora sem provocar grande perigo. O Santa Clara chutava de longe e ia anulando os ataques do adversário que se mostrava cada vez mais coeso na sua defensiva pressionando a nossa saida para o ataque. Com um ataque muito lento e com falta de união entre defesa e ataque, onde o nosso meio campo falhava sistemáticamente as marcações, foi com alguma sorte que o Maia não chegou mais cedo ao golo. E foi num livre directo quando a bola parecia controlada pelo nosso guarda-redes que o Maia chegou ao 1-0 depois desta escapar das mãos para o fundo da baliza. Quase na resposta, após troca forçada por lesão de Bernardo por Medina, numa boa jogada pela esquerda (das poucas do jogo com finalização) Rodrigo Lima serviu Medina que só teve de empurrar para o 1-1.

Para a 2º parte com poucas alterações (troca de guarda-redes e um avançado) o Santa Clara parecia querer resolver o jogo aproveitando estar a favor do vento, mas um jogo muito partido, pouco apoiado, com muitas jogadas individuais e lento começou a causar situações de contra-pé que obrigou o nosso guardião a funcionar como último defesa e a estar atento noutras situações. Mas por volta dos 20 minutos o Maia em dois contra-ataques sentenciou o jogo primeiro num lance em que o atacante frente-a-frente com o guarda-redes não perdoou e quase de seguida em jogada rápida e também em superioridade numérica fez um golo em que o avançado solto só teve de empurrar.

A nossa equipa pareceu cansada desde o inicio lutando pouco e acabando mesmo "quebrada" o que pode parecer estranho quando dois dos suplentes não foram utilizados num jogo que nada decidia...
Vitória da equipa mais organizada, mais combativa e que melhor aproveitou as oportunidades.

Esperemos que a pausa da próxima semana sirva de reflexão...

Sem comentários: