terça-feira, 16 de março de 2010

Futebol à chuva

No último sábado os Infantis B receberam, sendo derrotados por 1-2, o S. Roque A.

Num Jácome Correia completamente encharcado, mesmo com algumas poças em certas zonas do campo, e debaixo de chuva e vento intenso os nossos rapazes bateram-se bem frente a uma equipa mais "madura".

A iniciar o jogo a favor do vento começamos por dominar o meio campo e a ter as primeiras grandes ocasiões de perigo, não fora duas grandes intervenções do guarda-redes do S.Roque. Aos poucos o S. Roque começou a pegar no jogo controlando o meio campo e a acercar-se da nossa àrea, embora tendo sempre alguma cerimónia na conclusão. Numa destas jogadas conseguiram isolar um atacante que rematando cruzado e colocado fez o resultado da 1ª parte.

Na 2ª parte esperavamos um S. Roque mais agressivo a favor do vento mas fomos nós novamente a pegar no jogo equilibrando o meio campo e mantendo a bola longe da nossa área, no entanto uma desorientação da nossa defesa permitiu uma "autoestrada" pela esquerda que o médio adversário aproveitou para oferecer um golo de bandeja ao companheiro. Jogando o jogo pelo jogo a nossa equipa continuou a pressionar a baliza adversária e conseguiu reduzir através de um penálti bem marcado por Lupas. Até ao fim do jogo foi o S. Roque a dominar e a criar algumas oportunidades anuladas pela nossa defesa, guarda-redes e barra...

Nota positiva para a nossa equipa que frente a um conjunto forte e num jogo de luta, mas correcto, conseguiu só perder pela margem minima. Também para o S. Roque A que mostrou ter uma equipa que num terreno seco será mais dificil de segurar. Nota negativa mais uma vez para o mesmo árbitro que já referimos neste blog noutras situações, completamente descontextualizado daquilo que deverá ser uma arbitragem de formação "distribuindo" cartões amarelos como se da Liga Sagres se tratasse (aos 15 minutos já tinhamos 2 jogadores amarelados), marcando faltas que só ele vislumbrava deixando mesmo na dúvida os atletas para qual dos lados, tudo isto num jogo em que os miúdos se comportaram como "gente grande".


Do outro lado do campo as Escolas A venceram por concludentes 3-0 o União Micaelense num jogo que apesar de disputado, dominaram do principio ao fim. Esta equipa continua a crescer!!

Sem comentários: