sábado, 20 de março de 2010

Futebol a meio gás

Numa reedição dos encontros da 1ª fase os Infantis B receberam hoje o Maritimo para a 2ª jornada desta 3ª fase, sendo derrotados por 0-3.

Depois de um jogo equilibrado frente ao S. Roque, havia a curiosidade de saber como a nossa equipa iria encarar este jogo frente a um adversário reconhecidamente dificil, mas oscilante nas suas prestações.

A nossa equipa apresentou-se desfalcada, havendo mesmo necessidade de deixar o nosso guarda-redes "fazer o gosto ao pé" como avançado na 2ª parte, mas entrou a equilibrar o jogo durante os primeiros 10 minutos, que costumam ser os mais criticos. Mas duas falhas defensivas acabaram por dar vantagem ao Maritimo, a que se seguiu o terceiro golo num ressalto dentro da área. Depois e até ao intervalo ainda houve tempo para o nosso guardião trabalhar em outros 3 lances.

Na 2ª parte com o Maritimo a rodar a sua equipa ao sentir que a vitória não lhes fugiria e o Santa Clara a fazer uma alteração no seu lado direito que proporcionou uma defesa mais consistente, assistiu-se a um jogo disputado a meio campo mas com poucas situações de golo, não havendo mais golos apesar dos nossos rapazes tentarem sempre o golo de honra.

*****

No campo ao lado os rapazes da equipa A conseguiam uma importante vitória "à benfica" frente ao União Micaelense, conseguindo a reviravolta depois de estarem a perder por 1-0, apesar de dominarem todo o jogo e em inferioridade numérica, para o 1-2.

Parabéns aos Infantis A e à equipa técnica!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro FM,

Agradeço as tuas palavras. Realmente foi uma boa vitória num jogo atípico, onde podiamos ter o resolvido ainda na primeira parte. Mas como sabes, sendo tu também um homem do desporto, por vezes as coisas não são como nós queremos.

Medina