quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bom futebol no fecho do campeonato

Sábado, os Infantis B disputaram a última jornada deste campeonato, fechando-o com uma brilhante vitória sobre o Maia por 3-1.

E se foi a única vitória nesta última fase, poderia ter sido por números muito mais expressivos dado o dominio em campo verificado.

Na primeira parte os nossos miúdos entraram muito determinados defendendo impecávelmente, saindo a jogar, circulando a bola, pressionando o adversário no seu meio campo e criando oportunidades seguidas, fazendo o jogo quase perfeito. Numa parte em que o Maia nunca chegou à nossa baliza com perigo, a vitória começou a desenhar-se cedo quando cerca dos 10 minutos Diogo fugiu a 2 adversários pela direita, centrando para o desvio certeiro de Bernardo. Parecia que iriamos embalar para uma goleada mas a bola teimava em não entrar e ao intervalo mantinha-se o 1-0.



Na segunda parte o Maia tentou contrariar o nosso jogo jogando em profundidade para aproveitar alguma vantagem sobre a nossa dupla defensiva, criando aqui e ali algumas situações que a nossa defesa e o guardião Bruno resolveram sem grandes dificuldades, no entanto continuava a ser o Santa Clara a mandar no jogo e a criar mais oportunidades. Numa delas Rodrigo Lima aproveitou um ressalto e de primeira chutou forte para o 2-0.

Com o nosso banco reposto para este jogo, foi possivel refrescar a equipa, e apesar de a meio da 2ª parte notar-se algum abrandamento possibilitando alguma liberdade ao Maia, o sinal mais era nosso. Acabou por resultar no 3-0 por Tiago, sem que antes o nosso guarda-redes Filipe tivesse de se aplicar por 2 ou 3 vezes para manter a nossa baliza inviolável. Mas como o Maia não é equipa de desistir, a 5 minutos do fim acabou por marcar o seu golo numa recarga a defesa mais apertada do nosso guardião, o que a fez acordar acabando o jogo num tudo por tudo para facturar mais algum golo.

No final os parabéns para os nossos rapazes que neste final de época e apesar dos resultados menos positivos, têm desmonstrado saber jogar à bola, fazendo deste jogo um dos melhores da época.
Bem esteve também o árbitro que tentou sempre ser pedagógico e evitar quezilias.
O Maia apesar de não ter feito um grande jogo, muito por culpa da nossa atitude e qualidade de troca de bola, é sempre uma equipa perigosa e combativa, tendo-o demonstrado até ao fim do jogo.
Jogo sem problemas de disciplina, como deveriam ser todos.

Sem comentários: