domingo, 10 de outubro de 2010

Derby de amigos

Sábado ás 9,30h jogou-se mais um derby entre Santa Clara e União Micaelense, cabendo a vitória ás nossas cores por 2-0.

Num jogo em que entramos apáticos e com dificuldade em ligar defesa e ataque, fomos controlando um bem organizado União que de vez em quando se acercava da nossa baliza, mas com pouco perigo. Aos poucos fomos ganhando o meio-campo mas sem conseguir transformar em jogadas de perigo até muito perto do intervalo quando Tiago (mais uma vez) fugiu pela direita batendo desta vez o guarda-redes Tiago que já tinha negado 2 vezes o golo.

Entrando a vencer na 2ª parte, o Santa Clara acalmou e dominou as operações mas só de livre directo conseguiu o 2º golo perto dos 10 minutos. A partir daí o jogo foi-se alternando nos dominios, com o Santa Clara a optar por um jogo comprido pouco eficaz na defesa do resultado, complicando muito no último terço do terreno com inúmeras iniciativas individuais descabidas. O União sem ter nada a perder forçava por vezes o erro criando atrapalhação na nossa defensiva, mas com pouco perigo. No últimos 10 minutos com a rotação dos jogadores da frente, os nossos Infantis voltaram a mostrar um pouco de futebol trocando a bola e a criarem algumas situações mais perigosas.

No final foi um resultado justo em que de um lado esteve uma equipa bem organizada a defender e do outro uma equipa algo ansiosa em vencer, não mostrando o seu melhor futebol e complicando por vezes ao jogar comprido e em iniciativas individuais.

A melhor nota do dia para o ambiente de amigos entre as duas equipas antes, durante e depois do jogo!

Sem comentários: