terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais uma vitória atribulada

Hoje no campo de S. Roque, os Infantis A venceram Os Oliveirenses por 8-1.

Iniciando-se com vento e chuva o Santa Clara entrou a dominar e apesar de falhar no último passe repetidamente, acabou por chegar sem grandes dificuldades aos golos, primeiro num livre directo e depois em jogada corrida ainda antes dos 10 minutos.

Os Oliveirenses tentavam dar resposta através de rápidos contra-ataques, e numa situação em que julgando o jogo controlado facilitamos, a perda de bola a meio campo originou uma jogada que pôs frente a frente o avançado adversário e o nosso guarda-redes que acabou por derrubá-lo dando lugar a uma grande penalidade e respectiva expulsão (+- 15 min.).

Os Oliveirenses converteram e a nossa equipa em inferioridade numérica passou por um periodo de reorganização que possibilitou mais 2 ou 3 ocasiões de "aperto" para o nosso guardião. A partir daí voltamos a pegar no jogo e até ao final da 1ª parte marcamos mais 2 golos.

Na 2ª parte entramos com total controlo do jogo e à medida que o tempo decorria o adversário ia desaparecendo do jogo, ficando a dúvida de quem estaria em inferioridade numérica. Aos poucos fomos somando mais 4 golos, o último dos quais por grande penalidade nos últimos segundos de jogo.

A equipa no geral esteve muito bem, reagindo bem ás adversidades e mostrando muita maturidade e bom futebol quando parou de chover. Destacaram-se os Rodrigos, o Matos a defender e a participar activamente no ataque (2 golos), o Lima que fez valer a sua experiência quando entrou aos 15 minutos para a frente de ataque, marcando um excelente golo e como médio na 2ª parte e ainda Reinaldo que mais uma vez voltou a marcar (3) e a "mexer" com a frente.

Campeões do azar estiveram o Rodrigo Oliveira no passe que deu origem à jogada do golo, e que afectou a sua prestação por momentos, e o guarda-redes Bruno que até à sua expulsão esteve sempre atento e seguro.

Boa arbitragem num jogo que se tornou fácil.

Sem comentários: