sábado, 20 de novembro de 2010

A zero

Depois de duas goleadas os Infantis A, hoje, ficaram a zero frente ao S. Roque, deixando fugir 3 pontos para o adversário directo.

O S. Roque entrou organizado, defendendo fechado, pressionando logo à saída do nosso meio-campo, lançando rápidos ataques verticais, embora sem criar muito perigo. O Santa Clara amedrontou-se e respondeu na mesma moeda colocando bolas compridas no ataque numa ânsia de afastar a bola da sua área de qualquer maneira. Este tipo de futebol por alto favoreceu o adversário que bem fechado atrás defendia e contra-atacava deixando muito pouco espaço para os nossos miúdos assentarem o seu jogo.

Mesmo assim foi o Santa Clara a ganhar nos tiros à barra, o primeiro merecia mesmo golo à passagem dos 20 minutos. quando finalmente os nossos começaram a por a bola na relva, numa bomba de Lima que bateu no ângulo esquerdo da baliza do S. Roque e o segundo nasceu logo de seguida num canto directo de Lupas. Até ao fim da primeira parte assistimos a um jogo desgarrado de parte a parte com bolas compridas com pouco seguimento.


Na segunda parte o jogo não se alterou muito e como continuavamos a não mandar no jogo e a ter muita "tremideira" na defesa, aliado ao facto de termos demasiada pontaria para a barra, foi o S. Roque a aproveitar para marcar de livre. E como o dia estava "perdido" acabamos por sofrer um segundo golo de um canto que tabelou "no lado errado" do nosso defesa.

Hoje foi um dia mau para a equipa que acusou demasiada responsabilidade num jogo que não decidia nada. Com uma defesa pouco agressiva à esquerda e com um ataque à direita que não estava a acertar, a equipa entrou em "pânico" e em vez de fazer o jogo que sabe e tem capacidade para fazer, circulando a bola e finalizando com pontaria, preferiu voltar 2 épocas atrás e tentar o jogo comprido para o homem mais avançado que depois tentava resolver. Facilitou sem dúvida a tarefa ao S. Roque.

O S. Roque mostrou uma equipa coesa, melhor a defender do que a atacar, pressionante e que acima de tudo não deixou o Santa Clara jogar. Conseguiu chegar ao golo e venceu sem contestação.


Esta semana será importante que a equipa sinta que o campeonato só acaba em Abril e que independentemente dos resultados, não pode entrar para os jogos com medo de errar, senão nunca irão por toda a sua capacidade em campo, que nós sabemos ser bastante!

Sem comentários: