domingo, 23 de janeiro de 2011

Futebol dominador

Hoje, os Infantis A venceram o Ideal por 11-0 no Jácome Correia.

Na 1ª jogada de ataque o Santa Clara chegou ao 1-0 por Reinaldo e imediatamente a seguir e ainda nos primeiros 5 minutos Bernardo fez o 2º golo. Depois parecia que o jogo ia entrar num periodo de calma com o Ideal a tentar equilibrar, mas durou pouco a acalmia. Numa jogada pela esquerda, Lupas foi derrubado na área e converteu o penalti para logo de seguida na sequência de um canto voltar a marcar de cabeça.

Com um futebol solto, com trocas de bola constantes e um meio campo pressionante até ao intervalo Reinaldo mais uma vez e Lima por duas outras fixaram o resultado de 7-0 ao intervalo.

No 2º tempo, já com algumas alterações, o ritmo não se alterou muito e logo aos 5 minutos Reinaldo voltou a acertar na baliza. Pontualmente o Ideal tentava chegar à nossa baliza mas uma defesa sólida com Freitas e Luis e a atenção do guardião Filipe poucas hipóteses deram. Lima aproveitou para marcar o 9º e Diogo fechou com dois tentos.

No final, vitória sem contestação da equipa mais dominante, com um futebol sempre vivo e agressivo sobre a bola. O Ideal só no fim do jogo, e depois da nossa formação base ter rodado várias vezes, conseguiu em contra-ataque 1 ou 2 situações de golo bem anuladas pelo nosso guarda-redes. O Santa Clara quase não deixou o adversário jogar, fazendo (mais) um jogo de sentido único.

Formação: Filipe, Freitas, Matos, Lupas, Lima, Bernardo, Reinaldo Suplentes (todos utilizados): Luis, Diogo, Bruno, Daniel e Rodrigo Oliveira.

Sem comentários: