domingo, 30 de janeiro de 2011

Sete muda, dezoito acaba...

Hoje, domingo, os nossos miúdos disputaram no excelente campo das Furnas a 5ª jornada da 2ª fase do Campeonato de S.Miguel frente ao Vale Formoso, vencendo por 0-18.

Frente a uma equipa que ainda não pontuou nesta fase, o Santa Clara entrou dominante como nos últimos jogos, não deixando o Vale Formoso respirar. Logo no primeiro minuto o marcador funcionou com um autogolo depois de um centro de Rodrigo Oliveira que voltou a marcar pouco depois e que foi o melhor marcador do jogo (4 golos). Até ao intervalo o marcador foi andando até aos 7 golos sem grande surpresa, tendo em conta o enorme caudal ofensivo dos nossos miúdos. O Vale Formoso quase não saia do seu meio campo e nunca chutou à baliza de Bruno que só jogava com os pés em atrasos esporádicos.


Na 2ª parte o mister Lousada fez alinhar uma segunda equipa fazendo as 5 alterações ao mesmo tempo. A equipa não perdeu ritmo e logo nos primeiros minutos voltou aos golos, ampliando constantemente a vantagem, beneficiando mesmo no fim do jogo do desânimo e da quebra fisica do adversário que não estará habituado ao intenso ritmo colocado neste jogo. Com tanta facilidade no ataque, o Vale Formoso finalmente conseguiu esboçar alguns contra-ataques, obrigando Filipe a 2 ou 3 intervenções decididas para manter o jogo a zero para o nosso lado.


No final mais uma vitória para o Santa Clara e com números demasiados gordos, o que nos faz mais uma vez questionar o actual quadro competitivo. Para os nossos miúdos foi um jogo treino, embora seja de louvar a concentração e o empenho competitivo de todos, e para os do Vale Formoso não terá sido o melhor momento de aprendizagem tal o dominio do adversário.

Formação: Bruno, Rodrigo Oliveira (4), Lupas (1), Luis (1), Reinaldo, Bernardo (2) e Tiago (3). Suplentes: Filipe, Matos (1), Daniel (1), Diogo (3) e Lima (2)

Sem comentários: