domingo, 20 de fevereiro de 2011

Salvou-se o resultado

Ontem no Jácome Correia os Infantis A "visitaram" o União Micaelense B e venceram por 3-4.

Num jogo que começou muito fácil, com o Santa Clara a vencer por 2-0 antes dos 10 minutos com dois golos de certa forma consentidos de Tiago e Bernardo, antevia-se um jogo sem dificuldades de maior, rumo a mais uma folgada vitória. Mas por vezes quando é fácil demais as coisas complicam-se e os nossos miúdos deixaram complicar quando baixaram o ritmo contentando-se com os 2-0 ao intervalo mesmo com o União a dar sinais aqui e ali de querer chegar ás nossas redes, apesar de Bruno dar conta das ocorrências.

Na segunda parte o mister Lousada mexeu na equipa tentando dar mais acutilância ao ataque, mas as opções não se revelaram as melhores. A defesa começou a desconcentrar-se e o União aproveitou para fazer o 2-1 no seguimento dum canto. O jogo acelerou com as duas equipas a acordar e com o União a forçar vários erros defensivos que iam sendo resolvidos muitas vezes in extremis entre defesas e guarda-redes.

Aos poucos o Santa Clara reorganizou-se, pressionou e acabou por chegar ao 3-1 num cabeceamento de Rodrigo Oliveira e tudo parecia voltar à normalidade, mas o União já estava demasiado motivado para acusar o golo e continuou a insistir em contra-ataques rápidos que o levaram em menos de 5 minutos ao empate. Primeiro numa desmarcação em que os nossos defesas ficaram "nas covas" e  não conseguiram completar o corte depois do avançado adversário ter ultrapassado o nosso guardião com excelente movimento técnico, falhando novamente na marcação de um canto quando deixaram um avançado do União "entrar" ao primeiro poste sem dar hipóteses de defesa ao nosso último homem.

Com pouco mais de 5 minutos para jogar o Santa Clara voltou a controlar o jogo e a insistir no ataque e foi numa jogada individual de Reinaldo que depois de ultrapassar 4 defesas chutou cruzado para o golo da vitória.

No final uma nota positiva para o União B que mostrou ser uma equipa de raça, que fez um muito bom jogo e a quem não podemos voltar a dar facilidades quando nos encontrarmos na 3ª fase.


O Santa Clara teve um dia de completo desacerto em que quase todos tiveram oportunidade de falhar, dos técnicos aos jogadores, mas que apesar disso conseguiram "salvar" o jogo pelo resultado. Fica o aviso para que quem quer ganhar não pode tirar o pé do acelerador. Controlar, pressionar, trocar a bola, defender e marcar golos são tudo coisas que esta equipa sabe fazer muito bem mas terá de demonstrar em campo e em todos os campos.

Formação: Bruno, Lupas, Matos, Rodrigo Oliveira(1),Reinaldo(1), Tiago(1) e Bernardo(1). Suplentes: Filipe, Diogo, Luis, Freitas, Daniel

Apesar desta vitória garantir o acesso ao grupo dos primeiros e o primeiro lugar neste grupo, é urgente que se rectifique a atitude em campo já no próximo confronto com o Ideal na próxima semana.

Sem comentários: