sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vitória com trabalho extra

O Santa Clara recebeu e venceu o Operário por 5-0, esta manhã no Jácome Correia.

Entrando com sinal mais, os nossos rapazes pegaram no jogo e aos 5 minutos faziam o 1º golo com forte remate de Matos, após várias jogadas de golo. Parecia que iria ser fácil avolumar o resultado mas o Operário arrumou-se muito bem na sua defesa, abdicando quase de sair do seu meio campo, excepto em jogadas de bola para a frente ou de pontapé de baliza.

Com o jogo muito equilibrado os nossos rapazes cairam na armadilha do Operário e tentavam chegar sem êxito ao 2º golo em jogadas individuais.

No 2º tempo o Santa Clara passou a trocar mais a bola mas continuava a empurrar o adversário para a sua baliza, ficando sem espaço para concretizar. Foi numa jogada que já se julgava perdida a meio da 2ª parte que Luis Custódio foi à linha cruzar e Diogo aproveitando um desentendimento (raro) na defensiva do Operário só teve de empurrar.


O Operário sentiu-se e com as forças a faltar os nossos rapazes começaram a ter mais espaço na zona frontal. Matos mais uma vez com forte e colocado remate, Reinaldo e Lupas fecharam o marcador.

Do nosso lado à nossa defesa pedia-se unicamente atenção e o nosso guarda-redes Filipe, que esteve na maior parte do tempo como espectador, só se teve de aplicar nas saidas ás bolas em profundidade, não tendo oportunidade de uma única defesa no jogo.



Em conclusão e como já tinhamos visto na 1ª mão, o Operário apresenta uma equipa organizada apesar de não possuir grandes argumentos. Mais preocupada em defender para "não perder por muitos", baseada num bom guarda-redes e numa rede defensiva por vezes dificil de ultrapassar, abdicando do ataque para não perder o seu posicionamento no terreno, como prova o facto de não termos tido um unico remate à nossa baliza. O Santa Clara foi controlador e paciente mas poderia ter feito um pouco mais se desde o inicio tivesse trocado mais a bola e se tivesse menos "pormenores" na finalização.

Sem comentários: