segunda-feira, 28 de março de 2011

Ganhar da maneira mais dificil

O Santa Clara deslocou-se este sábado ao Jácome Correia para defrontar o União Micaelense B, tendo vencido por 6-1.

Com uma boa entrada nos primeiros 10 minutos, os nossos miúdos só não chegaram ao golo em 3 ou 4 situações porque a atenção do guarda-redes Henrique não o permitiu, fazendo algumas intervenções bastante dificeis. Mais uma vez frente a este adversário, os nossos miudos aliviaram a pressão e deixaram que o União começasse a aparecer em rápidos contra-ataques junto da nossa área, obrigando o nosso guardião Filipe a algumas saidas apertadas, numa das quais fazendo falta fora da área e vendo o respectivo cartão amarelo. No seguimento deste livre, Filipe voltou a trabalhar negando o golo numa estirada para o seu ângulo superior esquerdo, chegando o intervalo com um justo nulo no marcador.

Para a 2ª parte o mister Lousada tentou dar velocidade ao ataque e defesa mas antes dos 5 minutos já perdiamos por 1-0, fruto de um brinde da nossa defesa que continuava lenta e indecisa e que deixou que o nosso adversário entrasse na área na zona frontal. No entanto este golo serviu para acordar a equipa e rápidamente reequilibramos o meio-campo e chegamos ao golo através de um cabeceamento de Tiago ao 2º poste na sequência dum livre. Após 5 minutos Rodrigo Oliveira, sempre o mais inconformado, arrancou da defesa para ir concluir o 2º golo que dava a reviravolta no marcador. Pouco depois, e após novas mexidas na equipa, Matos fez o 3-1 com um remate de longe, forte, rasteiro e colocado no poste mais distante. A partir daí o União quebrou embora nunca abdicasse do ataque e rápidamente o marcador subiu para os 4-1 por Lima, o 5º golo novamente por Rodrigo Oliveira e a fechar mesmo o tempo regulamentar o 6º por Daniel que aproveitou um ressalto.

No final vitória justa para a equipa que foi superior mas por números exagerados quer por aquilo que o União jogou e especialmente por aquilo que o Santa Clara não jogou...
A equipa apresentou-se bem nos primeiros 10 minutos mas depois caiu em letargia, havendo mesmo momentos em que o União foi superior face à nossa lentidão e erros de marcação. Não parecia a equipa disciplinada que vencera o S.Roque na semana anterior não dando qualquer espaço. Após o golo voltou a agarrar no jogo e com a vantagem fisica conseguiu dar a volta ao resultado e ampliar a vantagem, mas correndo sempre atrás do prejuizo.

O União B já nos habituou a ser uma equipa combativa até ao fim dos jogos e voltou a dificultar-nos a tarefa ao máximo. Não merecia pelo que jogou (e pelo que lhe deixaram jogar) um castigo tão pesado. No final a falange unionista reclamava de 2 golos que teriam sido em pretenso fora-de-jogo (o 4º e o 6º) e que damos o beneficio da dúvida por estarmos muito longe e até o cartão vermelho para o nosso guardião na 1ª parte, que seria manifestamente exagerado, uma vez que o derrube foi fora da área em disputa de bola, sem violência e o atacante não ir isolado em direcção à baliza.


Esperamos na próxima semana chegar ao jogo com o União A na máxima concentração, pois neste momento representam o adversário directo, estando empatados connosco a 7 pontos.

Sem comentários: