segunda-feira, 4 de abril de 2011

Grande vitória

Este sábado, voltamos ao Jácome Correia para defrontar o União Micaelense A, num jogo que poderá vir a ser decisivo no final das contas, e que vencemos por 2-1.

Num derbi entre amigos e apesar de algum nervosismo, os nossos miúdos entraram bem a dominar o meio campo e antes dos 5 minutos já se encontravam a ganhar, após um forte remate de Matos de fora da área que surpreendeu Tiago. Tudo parecia apontar para um jogo tranquilo tal era o dominio (o União não saia do seu meio-campo) e as oportunidades criadas. Mas foi num pontapé de canto a nosso favor que o União aproveitando o nosso avanço no terreno para num rápido contra-ataque, aparecer isolado Cabralinho frente a Filipe e atirar para o fundo das nossas redes, fazendo o empate. O União cresceu neste periodo mas o Santa Clara terminou a primeira meia hora com o dominio do jogo.

Para a 2ª parte, o mister Lousada mexeu na equipa procurando um ataque mais concretizador e os nossos rapazes respoderam com jogadas de ataque constantes ora pela ala direita ora pelo centro, mas o golo tardava.
Foi num canto batido ao 2º poste que finalmente chegamos ao golo com a ajuda de um defesa do União que traiu o guardião António. Seguiu-se nova vaga de ataque mas a defesa e o guarda-redes adversário não consentiam que o marcador avançasse.

Nos últimos 10 minutos o jogo abriu com o União a dar tudo por tudo para chegar ao golo com bolas tensas sobre a nossa área a levar o perigo junto à nossa baliza, foi a vez do nosso capitão mostrar as suas qualidades ao negar 2 golos feitos em duas extraordinárias defesas, garantindo o resultado final. Matos ainda teve tempo de mostrar o seu poderoso remate que mataria o jogo, caso não tivesse acertado em cheio no travessão adversário.

No final vitória justa do Santa Clara num jogo muito disputado em que o União revelou-se um adversário dificil e combativo, fruto da sua organização defensiva e rápida transição defesa-ataque. A nossa equipa voltou a pecar na finalização e em algumas (poucas) falhas na defesa mas que podem fazer a diferença em jogos tão "apertados".

O arbitro esteve bem, acompanhando em cima todas as jogadas, o que lhe permitiu ajuizar bem uma bola em "cima da linha" que poderia ter sido o nosso 3º golo. O jogo intenso nunca descambou em indisciplina entre as duas equipas.



 De referir ainda o apoio constante de um grupo de atletas mais velhos do clube que durante todo o jogo puxaram pelos nossos rapazes, que no final do jogo foram alvo de agradecimento de toda a equipa.



Com esta vitória os Infantis A estão a 3 pontos de vencerem o campeonato. Para isso terão de manter a concentração frente a S.Roque já no próximo sábado, num jogo em casa do adversário que poderá valer um titulo.

Sem comentários: