quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meio jogo, meia volta, meia vitória...

Sábado fomos a S. Roque empatar a 2-2 com o S.Roque A.

Num jogo em que entramos apáticos e ansiosos com a perspectiva de conquistar o titulo com uma vitória, assistimos a um S. Roque com entrada de leão que desde o primeiro minuto pressionou a nossa equipa criando logo uma situação de golo e adiantando-se no marcador antes dos 5 minutos num remate rasteiro bem colocado junto ao poste esquerdo da nossa baliza. O Santa Clara não reagiu e continuava a deixar o adversário entrar sem oposição pelo seu lado direito criando situações de perigo umas atrás de outras por vezes só paradas pelo nosso guardião. Mas aos 10 minutos o avançado esquerdino de S.Roque flectiu para o centro e chutou novamente junto ao poste esquerdo enganando o nosso guarda-redes.

Após o 2º golo o S.Roque baixou o ritmo mas continuou a aproveitar as facilidades do nosso corredor esquerdo para provocar alguns sustos. Os nossos miúdos foram "aguentando" até ao intervalo a desvantagem que pela sua postura parecia irreversivel.

Na segunda parte o jogo ficou mais equilibrado com algumas alterações tácticas do nosso lado, e aos poucos começamos a produzir futebol e a chegar à baliza adversária. De uma bola longa colocada pelo nosso guarda-redes surgiu uma oportunidade a que Tiago deu a melhor conclusão. Este golo inflamou a equipa que teve 10 minutos de intenso futebol com repetidas situações, uma que restabeleceu o empate novamente por Tiago e outras que poderiam ter acabado com o jogo (e com o campeonato) se tivessem tido a melhor finalização. No final do jogo novo ascendente do S. Roque, mas que a nossa defesa e o nosso guardião não deixaram que se transformasse em golos (e derrota).

Assim o Santa Clara fez meio jogo e meio resultado contra um S. Roque que sábado foi superior. A meia vitória resulta do facto deste ponto conquistado obrigar o União A a vencer o S. Roque para poder ser campeão, caso hoje o pior acontecesse frente ao União B em Sto. António.

Logo iremos selar a conquista deste campeonato com uma vitória esclarecedora sobre o União B, como todos esperamos.

FORÇA EQUIPA!!!!

Sem comentários: