quinta-feira, 5 de maio de 2011

Passar à campeão!

Ontem em Sto. António, os nossos Infantis A ultrapassaram o S. Roque por 5-1 para os quartos de final da Taça de S. Miguel.

Os nossos jogadores entraram muito determinados no jogo, criando a primeira situação de golo no 1º minuto e fazendo golo ainda antes dos 5 minutos por Tiago. Sempre a dominar o adversário e criando constantes situações de golo o 2º e 3º golo surgiram por Rodrigo Lima em duas rápidas jogadas de contra-ataque. Ao intervalo os 3-0 pareciam escassos face o dominio de jogo e a cerca de uma dúzia de oportunidades de golo criadas, enquanto o nosso guardião Filipe só por duas vezes teve de intervir a remates do S. Roque.


A expectativa para a segunda parte seria ver se o Santa Clara manteria o ritmo ou se o S. Roque reagiria à derrota. Cedo percebeu-se que era o dia dos nossos rapazes e logo no inicio Matos confirmou com o 4º golo, de cabeça na marcação de um canto. Pelos 40 minutos Freitas lesionou-se e o mister Lousada teve de mexer na equipa tácticamente. O S. Roque aproveitou algum abrandamento do ritmo imposto para começar a dividir o meio campo e chegar à nossa área embora com pouco perigo. Foi neste periodo que o árbitro viu um penalti(?) contra a nossa equipa, que deu o golo do S. Roque. No entanto e mesmo já quase com o plantel todo rodado Matos voltou a marcar num livre que tabelou em Luis e traiu o guarda-redes adversário.
Até ao final várias foram ainda as oportunidades criadas que deram oportunidade ao guardião do S. Roque de brilhar.



Estão de parabéns os nossos miúdos que fizeram um jogo irrepreensivel, bonito, com jogadas a 1 toque, com futebol apoiado mas sempre em progressão e com total controlo da posse de bola, frente ao adversário mais forte deste campeonato. Foi provavelmente o melhor jogo da época, foi um jogo à campeão!!

Formação: Filipe, Rodrigo Oliveira, Matos(2), Freitas, Lima(2), Tiago(1) e Lupas. Suplentes (todos utilizados): Bernardo, Luis, Reinaldo, Gonçalo e Bruno

Sem comentários: