quarta-feira, 27 de junho de 2012

Faltou golos

Para a 3ª jornada frente a Setubal não conseguimos ir além de um 0-0 em parte pela nossa falta de criatividade.

Procurando novamente jogar um jogo directo, a nossa selecção acabou por desgastar-se em jogadas aéreas e de contacto fisico com poucas vantagens práticas. Setúbal jogava de forma semelhante e durante largos periodos do jogo o meio campo não existiu para além dos cortes de bolas despejadas de parte a parte.

Apesar de mantermos um ligeiro ascendente no jogo, o única bola a entrar na baliza de Setúbal foi precedida de fora-de-jogo e em mais 2 ou 3 jogadas de eminente golo encontramos um guarda-redes com boas qualidades pela frente.

Curiosamente as nossas melhores oportunidades nasceram nos poucos momentos em que colocamos a bola no chão e a fizemos circular em jogadas bem delineadas.

No próximo jogo, quinta-feira, frente a Castelo Branco defrontamos uma equipa que tem feito resultados disputados com as selecções que se encontram no topo da classificação e não são de esperar facilidades. Esperamos ver uma selecção de Ponta Delgada a jogar futebol como no 1º jogo contra Braga, controlando o jogo, criando oportunidades e recorrendo ao jogo directo só quando for aconselhável.

Neste momento estamos classificados em 6º lugar a par da Madeira e de Bragança. Somos juntamente com o grupo da frente, Lisboa, Aveiro, Leiria e Porto uma das selecções com melhor defesa (sem golos sofridos) e a 6ª mais concretizadora com 4 tentos.



Sem comentários: