sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resultado melhor do que a exibição

Ponta Delgada voltou ás vitórias frente a Castelo Branco por 1-0, através de um livre frontal marcado por Rodrigo Matos.

Hoje e apesar de a nossa selecção tentar melhorar o seu jogo colocando mais a bola no chão, cedo se verificou que frente a um Castelo Branco bem organizado e pressionante  não seria fácil ganhar o meio campo. Contrariamente aos últimos jogos a nossa defensiva teve momentos de descompensação ao jogar demasiado afastada do meio campo e a ter de frequentemente ter de o ajudar nas perdas de bola.

Mesmo assim foi Ponta Delgada que atacou mais na 1ª parte, chegando ao golo através de um livre frontal. Castelo Branco quando teve oportunidade desperdiçou em remates ao lado ou permitindo a defesa do nosso guarda-redes.

Na 2ª parte o nosso adversário entrou muito forte e nos primeiros 5 minutos poderia ter chegado ao golo num forte remate à barra. A partir daí quase só deu Ponta Delgada com inúmeras oportunidades desperdiçadas de aumentar o score, algumas flagrantes.

Hoje apesar de regressarmos ao 4º lugar poderiamos ter feito um melhor jogo e um marcador mais dilatado que neste tipo de torneio pode sempre fazer a diferença.

Amanhã teremos de apontar à vitória se pretendermos disputar um dos jogos de sábado!

Sem comentários: