A opção de iniciar o jogo com a formação que tão boa conta de si tinha dado no jogo anterior, apesar de apresentar mais soluções no banco, parecia acertada não fora a equipa ter entrado receosa e desconcentrada. Com uma defesa a errar demais nas marcações e nos passes, facto que impedia por um lado que conseguissemos iniciar o nosso ataque e por outro que sofressemos inumeras situações perigosas, o União aproveitava tantas "ofertas" para dominar o meio campo.
Ao fim de 20 minutos o União chegou ao golo com uma boa jogada pela esquerda que fez a bola cruzar a área para um remate bem colocado. O Santa Clara a espaços sacudia a pressão mas não fez muito mais do que aguentar o resultado até ao intervalo, com alguns atletas mais preocupados em justificar-se perante o treinador do que em prestar atenção à sua colocação em campo e sem que o mister Lousada mexesse na equipa.
Para a 2ª parte e com algumas mexidas na defesa, a equipa tornou-se mais coesa a defender e a lançar contra-ataques cada vez mais perigosos, dividindo o meio campo com o União. Nos últimos 10 minutos o jogo ficou totalmente aberto com as situações a sucederem-se nas duas balizas com 3 situações claras que poderiam ter dado o empate. Mesmo assim foi o União a acabar o jogo com uma situação que proporcionou mais uma defesa dificil ao nosso guarda-redes.
No geral um jogo muito bem disputado em que venceu o União sem contestação pela forma mais madura de estar em campo, povoando bem o meio campo e cortando as linhas de passe do Santa Clara.
FORÇA EQUIPA!!!