Hoje na Ribeira Grande os Infantis A venceram o Ideal por 2-0.
Num jogo em que o Ideal pouco deu a fazer ao nossos guarda-redes, a nossa defesa apresentou-se concentrada, saindo sempre a jogar mas esbarrando com um meio campo adversário bem preenchido que obrigava a muito dominio e muitas trocas de bola, mas pouco avanço no terreno.
Foi só por volta dos 15 minutos que o Santa Clara chegou ao golo por insistência de Rodrigo Oliveira que levou tudo à frente e chutou forte e cruzado. No entanto o jogo não se alterou e chegou ao intervalo com o 1-0.
Para a 2ª parte o mister Lousada mexeu no meio campo, que se mostrava pouco produtivo, e refrescou a frente de ataque mas o Ideal não quebrava o seu quadrado defensivo frente à sua área não dando espaço para a concretização aquando das nossas incursões pelas alas.
O 2º golo chegou após um canto da direita do nosso ataque que sobrou para Freitas que de fora da área e de pé esquerdo fez o resultado final. Até ao final foram feitas as habituais rotações e foi neste periodo que o Ideal avançou um pouco mais no terreno dispondo de 1 ou 2 oportunidades de chegar à baliza.
Não sendo um jogo muito exigente, o Santa Clara produziu um pouco menos no ataque do que o costume, mas não facilitou na defesa e soube ser paciente frente a uma equipa fechada que não queria perder por muitos. É necessário que os nossos rapazes não se deixem adormecer nesta fase, porque na próxima todos os resultados contam e as outras equipas poderão adoptar esquemas de defesa/contra-ataque que exigirão mais produção atacante.
Formação: Filipe, Matos, Lupas, Rodrigo Oliveira (1), Reinaldo, Bernardo e Tiago. Suplentes (todos utilizados): Freitas(1), Diogo, Luis, Bruno e Daniel.
Sem comentários:
Enviar um comentário