sábado, 11 de dezembro de 2010

Meia volta por cima

Hoje os Infantis A foram a S. Roque vencer pela margem minima (0-1) dando a volta por cima ao anterior resultado (0-2) que permitiu ao S.Roque ser a única equipa a vencer-nos esta época. O 2º objectivo que seria o 1º lugar no grupo não foi concretizado, mas tal também não era fundamental nesta fase.

Ao contrário do 1º jogo, entramos logo a dominar e fizemos uma pressão atacante que não deixava espaço ao S. Roque para sair do seu meio campo até aos 15 minutos, e não fosse 2 ou 3 grandes intervenções do seu guarda-redes e o resultado aí já poderia ser outro. A partir dos 15 minutos o S.Roque equilibrou o jogo através de rápidos contra-ataques e foi a vez da nossa defesa se impor e do nosso guarda-redes impedir que se adiantassem no marcador.  Foi quase na resposta que Bernardo descobriu um espaço junto ao poste do lado esquerdo do nosso ataque para fazer o golo.

Até ao intervalo continuamos a mandar no jogo com uma dupla defensiva muito atenta e incisiva sobre a bola, criando aqui e além mais algumas boas oportunidades.

Na segunda parte o jogo continuou com sinal mais para o Santa Clara mas um guardião inspirado evitou que o marcador se alterasse. A partir dos 10-15 minutos voltamos outra vez a jogar como na 1ª mão, com bolas muito compridas a tentar explorar a dupla Tiago-Lima, mas este tipo de jogo favoreceu quem defendia e permitiu espaços para contra-ataques que poderiam ter anulado a vantagem. O S.Roque só esteve perto do empate num livre batido para a gaveta, mas que o nosso guardião conseguiu anular numa grande estirada para o lado direito. No fim uma saudável troca de cumprimentos entre as equipas no verdadeiro espirito desportivo que gostariamos de ver em todos os campos.

Notas positivas para o Santa Clara que passou este teste "psicológico" de vencer o adversário directo após uma derrota em casa, para a solidez da defesa com Matos a destacar-se na sua atitude dominadora que "varreu" a defesa toda, para Filipe que esteve bem quando foi preciso manter a vantagem e para Bernardo que descobriu o caminho para a baliza que fez a diferença. Lima esteve em destaque novamente na frente, só faltando o golo para um jogo plenamente conseguido (e bem que tentou!). Menos bem continua a nossa transição para o ataque, continuando a faltar um jogador que naquela zona faça a diferença para uma rápida distribuição para os atacantes, essencialmente contra equipas como o S. Roque que fazem da sua colocação no meio campo e rigidez defensiva a sua arma táctica de eleição.

O S. Roque mostrou novamente muito boa organização defensiva e boa transição para o contra-ataque, com Manuel a destacar-se no meio campo e Luis a ser o salva-vidas de um jogo que merecia mais golos, com uma excelente exibição nas redes.


*******

Na próxima semana iremos já iniciar a 2ª fase, integrados no grupo B juntamente com União Micaelense B, Ideal, Bota-Fogo, Operário e Vale Formoso, do qual ainda não dispomos calendário.

Sem comentários: