quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

QUE FORMAÇÃO...??

Rui Vasco agredido

Jovem guarda-redes do Operário foi agredido presumivelmente pelo treinador dos juvenis do Águia. O atleta segue este domingo para Lisboa para ser operado. (Fonte:DSP 7/12/2008)


Fiquei surpreendido com esta noticia, porque simplesmente não é aceitável que aconteça num recinto desportivo, seja em que escalão for, e muito menos em escalões de formação. Que existam agressões sobre qualquer interveniente no fenómeno desportivo (atleta, treinador, dirigente, pai ou simple adepto) já é suficientemente mau, quando são feitas por outros intervenientes o caso piora.
E piora quando o escalão é de formação, o agredido é um menor e o agressor é um adulto (supostamente). Nada justifica este acto.
Se as justificações são as arbitragens ou a indisciplina dos jogadores, cabe aos clubes e associações resolverem estes problemas. Mas provavelmente o problema é mais profundo, derivando do fraco entendimento do que deve ser a Formação para clubes, associações, dirigentes, treinadores e no fim da cadeia e com menos responsabilidade, para os atletas.

Sem comentários: