domingo, 11 de janeiro de 2009

2ª Jornada, 2ª Vitória

Hoje na deslocação à costa norte os nossos rapazes voltaram a mostrar porque foram a equipa mais concretizadora da 1ª fase ao vencerem a equipa de Rabo de Peixe por 10-0. E começou cedo o dominio do Santa Clara, pois antes dos 5 minutos já vencia por 1-0.

Notou-se novamente uma preocupação extrema em trocar a bola, jogando em toda a largura do terreno e quase sempre no meio-campo adversário, fazendo circulara a bola entre todos os jogadores, com os normalmente mais defensivos a integrarem-se no ataque.

A frágil equipa adversária, quer em estatura quer principalmente na organização de jogo, nunca foi um verdadeiro risco para as nossas redes, dando uma tarde "demasiado" descansada aos nossos guardiões.

Na segunda parte com as alterações do costume, havendo mesmo lugar à estreia de um dos nossos habituais guarda-redes a jogar como avançado, a equipa não perdeu o gaz, embora tenha sido mais perdulária na finalização, mercê de alguns individualismos que assomam quando o resultado já vai elevado e do menor entrosamento de alguns jogadores.

Foi um bom teste para o derby de Ponta Delgada no próximo fim-de-semana.

Sem comentários: