sábado, 11 de abril de 2009

Mais resultado do que futebol...


No último sábado dia 4 assistiu-se a mais uma vitória da equipa das Escolas A desnecessáriamente sofrida.

Apesar de ter entrado bem no jogo, chegando aos 2-0 antes dos cinco minutos de jogo e de ter chegado ao intervalo com um resultado folgado de 3-0, inexplicávelmente muito do jogo foi passado a defender o resultado por vezes sem muita qualidade de jogo.

No geral, deverá ter sido o pior jogo entre as duas equipas e por culpa de ambas. O CUM não mostrou o seu jogo bem organizado do costume e o Santa Clara oscilou muito na qualidade das suas jogadas, falhando muito na concretização.

Desta forma o CUM aproveitou um penalti duvidoso para encurtar a distância e devido a algum desnorte, cansaço fisico e ansiedade para manter o resultado da nossa equipa ainda conseguiu um golo nos últimos segundos de jogo, num canto bem marcado para um adversário sem marcação e que executou um cabeceamento como deve ser. Provávelmente o melhor golo do jogo.

No final todos sairam satisfeitos, os miúdos do CUM porque foi o resultado mais equilibrado que conseguiram frente à nossa equipa e o Santa Clara pela vitória e os 3 pontos.

Quanto ao árbitro esforçou-se por mostrar-se, utilizando sempre um tom "ameaçador" e expulsando os nossos dirigente e treinador face aos protestos normais de quem não concorda com um penalti, sem ameaças ou ofensas. Os árbitros devem ser mais um elemento da formação e não um "agente destabilizador" que podem incendiar um jogo desnecessáriamente.

Felizmente esta situação não "descambou" porque os miúdos das duas equipas são bem formados, colegas e até amigos fora dos relvados.

No entanto não se julgue que tudo foi mau. Deixamos aqui algumas imagens.

Sem comentários: