terça-feira, 31 de março de 2009

Santa Clara na Taça Academia Sporting


No último domingo as Escolas do Santa Clara estiveram representadas na Taça Academia Sporting, por 3 equipas constituidas por atletas nascidos em 1999 e 2000, numa iniciativa de âmbito nacional organizada pela SAD do Sporting Clube de Portugal.

Com duas vitórias e uma presença nas meias-finais os nossos rapazes mostraram o seu valor num convivio com cerca de 3 centenas de pequenos craques de futebol, e apuraram-se para a fase nacional que decorrerá na Academia do Sporting a 6 de Julho.

Em baixo transcrevemos o Press Release do Sporting




"Taça Academia Sporting fez furor em S. Miguel


A cidade da Ribeira Grande recebeu em clima de grande entusiasmo e euforia a etapa açoriana da Taça Academia Sporting. Uma vez mais, ficou comprovada a validade desta iniciativa promovida pela Sporting, SAD, com 35 equipas a marcarem presença, num total de mais de 280 crianças.

Foi em clima de grande festa, que os jogos da Taça Academia Sporting, tiveram início pelas 10 horas, com todas as regiões da bonita Ilha Verde a estarem representadas por equipas. O cariz social da iniciativa ficou uma vez mais vincado, pois não é todos os dias, que crianças oriundas de zonas mais humildes, tem a oportunidade de participar num evento desta natureza gratuitamente e ainda para mais sob a égide do Sporting.

Apuradas para a final nacional a realizar na Academia Sporting/Puma no dia 6 de Julho, ficaram as equipas dos Reguilas no Escalão A e dos Traquinas no Escalão B, que venceram respectivamente os EB Rabo de Peixe e a EF Pauleta B1.

Em jeito de balanço refira-se nas sete jornadas já realizadas da Taça Academia Sporting, já participaram mais de 2300 crianças, divididas por cerca de três centenas de equipas, um número que vai certamente registar um grande aumento, com a realização das próximas etapas que se vão realizar em Lisboa (18 de Abril), Setúbal (2 de Maio), Faro (23 de Maio), Braga (30 de Maio) e Porto (31 de Maio).


Alcochete, 29 de Março de 2009
"





1 comentário:

Red Boys On Fire disse...

Parabéns malta! Vocês merecem, precisamos destes jogadores no futuro, bora lá trabalhar.