sábado, 28 de março de 2009

Mais futebol...


Hoje as Escolas A defrontaram o Maritimo para a 3ª jornada da 3ª fase do campeonato de S. Miguel. A equipa venceu por 3-1 e mostrou mais futebol do que nos últimos jogos, mas foi preciso esperar para vê-lo.

Ainda não eram decorridos 5 minutos e já haviamos sofrido um golo num desvio à boca da baliza de um remate de longe com o qual o nosso guarda-redes estava enquadrado.

A equipa tremeu mas não bloqueou, e apesar da pressão do Maritimo só existiu uma situação em que o nosso guardião teve de se aplicar. Aos poucos fomos afastando o adversário da nossa área e mesmo sem jogar bem começamos nós a mandar no jogo com sucessivas jogadas de ataque.

Foi só de bola parada que conseguimos chegar ao empate, na marcação de um canto, repetindo dois minutos após e completando a reviravolta antes do intervalo.

Mas foi no 2º tempo que a equipa se encontrou e mostrou o seu verdadeiro futebol, colocando pouco a pouco a bola no solo, circulando-a e iniciando rápidos contra-ataques que só não resultaram em golos pelo Maritimo ter por vezes em permanência 3 defesas no seu meio campo durante as suas movimentações de ataque...

Mesmo assim e aproveitando um ressalto, num remate fora da área, fizemos o 3º golo que definiu o jogo a mais de 10 minutos do fim.

Esta equipa hoje demonstrou que consegue trabalhar sob pressão, virar jogos e aplicar o seu bom futebol mesmo contra equipas que assentam o seu jogo na defesa, pressão e contra-ataque. O jogo acabou com uma vitória "trabalhada" que mostra que a equipa volta a estar pronta para novos desafios.

Com esta derrota (3ª) o Maritimo deixou de ter hipóteses de chegar à vitória do campeonato.

No campo ao lado foi a vez do S. Roque ser atrasado pelo União Micaelense ao sofrer a sua primeira derrota por 3-2. Caso para dizer que ganhamos nos dois campos.

Neste momento ocupamos o 1º lugar com 7 pts seguidos pelo CUM com 6 pts, S. Roque com 4 pts e Maritimo com 0 pts.

Sem comentários: