domingo, 15 de maio de 2011

Passar à final no tira-teimas

Quarta-feira em Sto. António os Infantis A defrontaram os Oliveirenses para as meis-finais da Taça de S. Miguel.


Depois de ultrapassarem o S. Roque nos quartos de final por claros 5-1 e um fim de semana de vitórias na selecção de Ponta Delgada, esperava-se um jogo mais fácil de resolver. Mas uma entrada apática fez com que a 1ª parte se desenrolasse num ritmo morno com algumas oportunidades de golo na baliza do Oliveirenses e muitas facilidades na nossa defesa que por várias vezes poderiam ter posto o nosso adversário em vantagem.


Com tudo em aberto para a 2ª parte, o mister Lousada mexeu na frente para tornar o nosso ataque mais agressivo, o que resultou logo ao fim de 5 minutos com uma jogada pela direita em que Lima centrou atrasado para o capitão Tiago marcar. Nos 10 minutos seguintes o Santa Clara continuou a dominar e a criar oportunidades mas a defesa bem organizada do Oliveirenses e o guardião Bernardo foram negando o 2º do nosso conjunto.

Abrandando o ritmo no ataque e continuando a dar muito espaço na nossa defesa, assistiu-se ao crescimento do nosso adversário que sem nada a perder cada vez arriscava mais nos contra-ataques com o rápido Sardinha a criar variadas jogadas de perigo. Numa destas desembaraçou-se da sua marcação, passou em velocidade por Filipe que tocou na bola mas foi incapaz de impedir o empate. Assistiu-se então a um pressing do Santa Clara com inúmeras oportunidades mas o dia não era de marcar, tendo ainda de controlar os contra-ataques de Sardinha até ao apito final.

O desempate veio através da marcação de grandes penalidades com Lima, Reinaldo e Tiago a converterem e com Filipe a ser batido uma única vez com duas boas oposições.

No final de um jogo muito sofrido as lágrimas de desilusão para os miúdos do Oliveirenses que quase chegaram à final por mérito próprio, contrastando com as de enorme felicidades dos nossos miúdos que viram esta hipótese quase hipotecada por culpa própria.



Destaque para os guardiões, Filipe e Bernardo, das duas equipas que tiveram trabalho acrescido e para os pequenos grandes avançados Tiago e Sardinha que não falharam quando foram chamados a dar o seu melhor.




Parabéns ás duas equipas pelo disputado jogo com incerteza até ao fim.

Sem comentários: