Depois de ultrapassarem o S. Roque nos quartos de final por claros 5-1 e um fim de semana de vitórias na selecção de Ponta Delgada, esperava-se um jogo mais fácil de resolver. Mas uma entrada apática fez com que a 1ª parte se desenrolasse num ritmo morno com algumas oportunidades de golo na baliza do Oliveirenses e muitas facilidades na nossa defesa que por várias vezes poderiam ter posto o nosso adversário em vantagem.
Com tudo em aberto para a 2ª parte, o mister Lousada mexeu na frente para tornar o nosso ataque mais agressivo, o que resultou logo ao fim de 5 minutos com uma jogada pela direita em que Lima centrou atrasado para o capitão Tiago marcar. Nos 10 minutos seguintes o Santa Clara continuou a dominar e a criar oportunidades mas a defesa bem organizada do Oliveirenses e o guardião Bernardo foram negando o 2º do nosso conjunto.
Abrandando o ritmo no ataque e continuando a dar muito espaço na nossa defesa, assistiu-se ao crescimento do nosso adversário que sem nada a perder cada vez arriscava mais nos contra-ataques com o rápido Sardinha a criar variadas jogadas de perigo. Numa destas desembaraçou-se da sua marcação, passou em velocidade por Filipe que tocou na bola mas foi incapaz de impedir o empate. Assistiu-se então a um pressing do Santa Clara com inúmeras oportunidades mas o dia não era de marcar, tendo ainda de controlar os contra-ataques de Sardinha até ao apito final.
O desempate veio através da marcação de grandes penalidades com Lima, Reinaldo e Tiago a converterem e com Filipe a ser batido uma única vez com duas boas oposições.
No final de um jogo muito sofrido as lágrimas de desilusão para os miúdos do Oliveirenses que quase chegaram à final por mérito próprio, contrastando com as de enorme felicidades dos nossos miúdos que viram esta hipótese quase hipotecada por culpa própria.
Parabéns ás duas equipas pelo disputado jogo com incerteza até ao fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário