sexta-feira, 24 de junho de 2011

Não há duas sem três...

Hoje, voltamos a não ter sorte num jogo que em condições normais seria para disputar mano a mano. Frente ao Lingby com a necessidade de vencer para fugir ao 4º lugar, voltamos a perder por 3-0.

Frente a uma equipa muito bem organizada, com muita qualidade a trocar a bola mas sem grandes destaques individuais, voltamos a acusar muito a falta de jogo de equipa, num desafio em que o 7 base foi alterado na constituição e posições. Entramos a equilibrar mais uma vez o jogo mas por volta dos 10 minutos já se notava algum ascendente dos dinamarqueses, que numa jogada pela direita conseguiram um desiquilibrio que redundou no 1º golo. O Santa Clara não se amedrontou e Matos por duas vezes quase chegava ao golo primeiro ao proporcionar uma situação de 2ª bola que poderia ter dado o golo a Reinaldo "por centimetros". Depois por mais um "estouro" na barra do Lingby.

Entretanto as nossas fragilidades começaram a aparecer, com uma equipa notoriamente cansada e a reagir mal ao aumento da temperatura, Foi neste periodo e até ao intervalo que o Lingby acelerou e deu a oportunidade de o nosso guardião Bruno transformar-se no homem do jogo ao defender inúmeras situações de golo que só não o foram por as qualidades individuais dos dinamarqueses não serem evidentes.
A segunda parte foi um longo calvário, com alguns jogadores a sairem com queixas fisicas e com uma equipa completamente quebrada. O 2º golo acabou por aparecer num centro aparentemente simples mas que acabou no fundo das redes. O guarda-redes continuava a ser o melhor homem em campo mas mesmo assim sofremos um terceiro golo por grande penalidade.

Após duas derrotas, uma motivação desgastada e um cansaço acrescido, voltamos a ver dificuldades em gerir o esforço dos atletas, sendo os próprios a pedirem substituição em alguns momentos. Continuamos a achar que a diferença da nossa para as outras formações deste grupo não são extraordinária nem inultrapassáveis, mas que falta conjunto á nossa equipa apesar de recheada de bons jogadores.

Iremos agora disputar a fase dos 4ºs classificados, amanhã ás 10.00h.

Sem comentários: