sábado, 19 de setembro de 2009

Operário trabalhador

Hoje, defrontamos o Operário para mais um jogo de preparação.

Embora começando bem a trocar a bola, rápidamente foi o Operário a dominar o jogo empurrando a nossa equipa para a nossa área e "massacrando" com ataques incessantes à nossa baliza durante quase 15 minutos, fazendo o nosso guarda-redes evidenciar-se na manutenção do nulo. E foi numa das poucas vezes que conseguimos afastar o Operário que nos adiantamos no marcador, totalmente contra a corrente do jogo, num rápido contra-ataque.

O Operário não descansou e voltou à carga, primeiro com um penalti duvidoso que foi anulado por divergências entre equipas técnicas e árbitro, depois com um remate cruzado a concluir uma boa jogada e a fazer o empate.

Mais uma vez contra-corrente e quase na resposta, o Santa Clara chegou aos 1-2 em mais um contra-ataque. A partir daí notou-se uma quebra fisica marcada no Santa Clara, fazendo o Operário justiça no marcador primeiro a empatar com um auto-golo e depois fechando a 1ª parte com o 3-2.

Para a 2ª parte o mister Lousada fez algumas alterações mas a equipa apresentou-se cansada e defensivamente desorganizada, o Operário aproveitou e mostrando mais capacidade fisica que só quebrou nos últimos 10 minutos, fez logo à segunda jogada o 4-2. Á medida que o adversário ia desacelerando o Santa Clara foi equilibrando o jogo tendo 2 ou 3 oportunidades ao longo de toda a 2ª parte. Mesmo assim a equipa da casa ainda fez o 5-2 num excelente remate ao ângulo e o 6-2 na transformação de um livre.

O Operário apresentou uma equipa já com muito trabalho feito (campeão de Escolas 07/08 e 2ª época de Infantis), capacidade fisica, organização e postura táctica. A melhor equipa em campo sem dúvida.

O Santa Clara demonstrou as mesmas dificuldades que vimos no Copa Foot21, dificuldade em jogar com equipas que fazem pressão, dificuldade e lentidão a sair para o ataque organizado, defesa muito recuada e muito cansaço fisico. No entanto não é de estranhar uma vez que estão no fim da 2ª semana de trabalho. Também a hora do jogo (13,30h) com muito calor e um adversário "demasiado poderoso" nesta fase de preparação não ajudam na análise, mesmo assim é visivel que há muito trabalho a desenvolver.

Força Equipa!!!

Sem comentários: