segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Inicio da Época Oficial

Este sábado iniciamos a época oficial com um disputado jogo para a Taça Pauleta frente ao União Micaelense.

O jogo começou algo morno, com pouca velocidade e alguma atrapalhação de parte a parte. E foi com um erro do nosso guarda-redes a recolocar a bola em jogo que o União, aproveitando bem chegou á vantagem. Quase na resposta e também numa jogada com alguma ajuda da defesa adversária o Santa Clara empatou. Até ao fim da primeira parte destaque para os guarda-redes, o do União por duas vezes e o do Santa Clara uma vez.

A segunda parte começou como a primeira mas rápidamente foi o Santa Clara a impor pressão sobre a defesa Unionista sucedendo-se inúmeras oportunidades que nunca resultaram em golo. Este balanceamento para o ataque permitiu perigosos contra-ataques ao adversário que chegaria á vitória num excelente golo, muito bem executado ao segundo poste. Quase de seguida poderia ter sido o 3-1 mas a calma do nosso guarda-redes e uma atrapalhada execução do avançado evitou o pior.

O União mostrou ainda uma equipa frágil em alguns momentos, mas com boa organização e atitude defensiva e bastante técnica quando tem espaços para trocar a bola. O Santa Clara continua a ter problemas na transição da defesa para o ataque, mesmo sem pressão do adversário, optando por passes longos mas perdendo muito tempo na finalização. Mesmo assim deu mostras que na segunda mão o resultado poderá ser diferente.

Vitória sem contestação para a equipa que aproveitou melhor as oportunidades.

FORÇA EQUIPA!!

Sem comentários: