domingo, 25 de outubro de 2009

Adeus à Taça

Ontem pelas 17:00h e pela primeira vez esta época no Jácome Correia, decorreu a 2ª mão da Taça Pauleta em que os nossos rapazes voltaram a defrontar o União Micaelense, sofrendo nova derrota desta vez por 5-3.

Até começamos bem a vencer por 2-0, mas mesmo antes do intervalo o União reduziu para 2-1.

Na 2ª parte o Santa Clara tentou dominar mas alguma lentidão na finalização e perdas de bola a meio-campo faziam com que o União chegasse cada vez mais á nossa baliza e de forma mais perigosa, dando mesmo a volta ao marcador por volta dos 15 minutos.

A perder por 3-2 a nossa equipa continuou a atacar na busca do empate, conseguindo-o numa jogada confusa. No entanto com perdas de bolas no meio campo, um rápido e eficaz contra-ataque do União e uma defesa sempre descompensada devolveu rápidamente o marcador ao adversário.

Em resumo, um jogo muito aguerrido (nem sempre correcto) com muito empenho  dos dois lados, em que venceu sem contestação a equipa mais eficaz.

Destaque para a equipa que no conjunto não foi capaz de mostrar a mesma imagem do jogo anterior, apesar do esforço de todos os atletas, apresentando um meio-campo que complica e uma defesa muito descompensada que deixou frequentemente o adversário cara-a-cara com o nosso guardião que foi fazendo o possivel para adiar o golo.

Nota negativa para os bancos e alguns pais que se excederam em alguns momentos e transmitiram para o campo esta "guerrilha" da qual resultou um "festival" de amarelos, uma expulsão no final do jogo e o não cumprimento de alguns atletas entre si no fim do encontro.
É importante que façam uma reflexão dada a sua responsabilidade como formadores e se é esta a educação e os principios do desporto e da competição que pretendem transmitir aos vossos filhos/atletas.


BONS TREINOS E REFLEXÕES!!

Sem comentários: