terça-feira, 20 de outubro de 2009

Futebol para ganhar

Sábado,  no Complexo Desportivo da Ribeira Grande a equipa dos Infantis B venceu o S. Roque B por 4-1.


Começando de forma esclarecida e a comandar o jogo, os nossos miúdos cedo mostraram que este jogo iria ser diferente do inaugural. Assim cerca dos 15 minutos inauguramos o marcador com uma "bomba" de P. Freitas de fora da área metida na "gavetinha" sem hipóteses para o guarda-redes do adversário. O S. Roque chegou á igualdade num lance caricato beneficiando da menor rodagem do nosso guarda-redes Bruno, que se estreou a titular neste jogo, quando numa reposição de bola pelo guardião adversário deixou ressaltar na sua frente, sofrendo um "chapéu" perfeito.

A equipa sentiu que era superior ao adversário e não acusou este golo fortuito, investindo de imediato em busca do golo. Com uma troca a meio campo o nosso jogo ganhou largura e  rapidez, sucedendo-se lances muito bem jogados com frequentes trocas de bola. Num destes lances e ainda antes do intervalo, João Pedro isola Bernardo que sem dificuldade regressa aos golos.


Na segunda parte a pressão foi constante sobre o S. Roque, que só chegava à nossa baliza em contra-ataques ou lances de bola parada, sem no entanto criar grande perigo. Após tanta insistência o 3º golo chegou numa jogada de confusão em que após vários ressaltos sobrou para João Medina empurrar para o sitio certo. Já no final do jogo e na marcação de um livre descaido para a esquerda, Rodrigo Lima com a sua habilidade habitual colocou a bola no sitio certo fechando os números.

No S. Roque destacou-se o guarda-redes, que alternando entre grandes fifias e grandes defesas ainda foi o marcador do único golo.

No Santa Clara destacou-se o colectivo ao mostrar um futebol mais arrumado, pontuado por boas jogadas e maior velocidade. Individualmente destaque para P. Freitas seguro a defender e a atacar quando avançou no terreno, Bernardo que já mostrou alguns momentos da época passada, João Medina que apareceu com mais atitude e o Bruno que apesar do golo caricato não se desconcentrou e esteve muito bem no resto do jogo.

FORÇA EQUIPA!!!

Sem comentários: