domingo, 15 de novembro de 2009

Derby sem surpresa no resultado

No derby entre os Infantis A e B, levaram a melhor os A por 3-0.

Os B com uma equipa inteiramente sub-11 e desfalcados (só estavam disponiveis 10 jogadores) entraram muito bem no jogo, e apesar de serem os A a ter a iniciativa, poucas oportunidades criaram. Com o meio campo dominado pela equipa A que trocava bem a bola os B iam saindo esporádicamente em contra-ataque mas que raramente chegavam à area do adversário.

Em resultado do maior dominio de jogo os A iam rematando à baliza sem grande perigo, mas perto dos 20 minutos numa movimentação rápida conseguiram isolar um atacante que frente ao guarda-redes inaugurou o marcador. Logo depois numa jogada em tudo semelhante foi a vez do guardião dos B levar a melhor.

Na segunda parte a equipa B veio com vontade de disputar o jogo e começou a empurrar os A para o seu meio-campo sem no entanto conseguirem alvejar as redes em condições. Tal como na primeira parte os A voltaram a carregar e antes dos 50 minutos já tinham feito o resultado, primeiro por uma iniciativa individual bem concretizada e depois com nova jogada rápida a deixar o atacante com espaço entre os defesas só com o guarda-redes pela frente. No entretanto os B ensaiavam algumas jogadas de futebol mais verticais que por duas vezes poderiam ter dado golo, para além de alguns livres perigosos que não foram aproveitados.

No final um resultado sem surpresas. Surpreendente foi a atitude da equipa B que jogou de forma organizada sem nunca mostrar medo do adversário e disputando cada lance. A ausência dos jogadores "mais velhos" e mais rápidos não sobressaiu, bem como a limitação fisica decorrente de um banco muito curto. A equipa A mostrou um jogo mais maduro com boas movimentações, mas com dificuldades em concretizar. Estavamos à espera de uma diferença maior.




FORÇA EQUIPA!! CONTINUEM A APRENDER!!


Sem comentários: