domingo, 8 de novembro de 2009

Um jogo, duas partes

Sábado, no campo de S. Roque os Infantis B empataram a 3 golos com a equipa local, num jogo em que o mister Lousada aproveitou para rodar alguns jogadores que têm jogado menos.


Na primeira parte o Santa Clara dominou o jogo, trocando bem a bola e criando inúmeras oportunidades, convertendo o primeiro golo à passagem dos 10 minutos dilatando o resultado até aos 3 a zero ainda antes do intervalo. O S. Roque mostrava-se pouco e as situações mais complicadas na nossa baliza foram mesmo criadas pela nossa defesa.

A segunda parte começou com algumas alterações no nosso 7 e cedo se percebeu que o lado direito não estava a funcionar nem a atacar nem a defender. Com um jogo muito pouco ligado, ao contrário da primeira parte, a bola não chegava ao ataque e disso se aproveitou o S. Roque para marcar o seu primeiro golo.

O golo entusiasmou os locais e continuando a aproveitar as facilidades do nosso lado direito marcaram novamente. E se as coisas estavam a ficar complicadas para o Santa Clara, mais ficaram quando aos 20 minutos ficamos reduzidos a 6 por expulsão de João Pedro ao reagir mal a uma falta.


O mister Lousada fez ainda algumas alterações mas foi impossivel aguentar um S. Roque motivado que mais uma vez pelo lado direito conseguiu empatar. Até ao fim foi sempre o S. Roque a dominar e mesmo no fim, de canto, ia dando a volta ao jogo.

Notas positivas para a equipa que na primeira parte mostrou bom futebol e concretização, mesmo que com alguma ajuda do guarda-redes adversário, para Rodrigo Lima e Frederico pelos golos e que quando querem conseguem não complicar fazendo rodar a bola, para o João Pedro que, apesar da sua atitude menos correcta, enquanto jogou foi sempre dos mais activos e para o árbitro do jogo que se mostrou muito seguro técnica e disciplinarmente.

Nota negativa para a nossa defesa que mostrou dificuldades em parar os adversários e por vezes complicou o que era simples.

Continua a haver muito trabalho pela frente. FORÇA EQUIPA!!



Para a Taça Henrique Ben-David as Escolas A foram derrotadas por 4-1 também pela equipa A do S. Roque.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem feita que é para aprenderem que a humildade também se aprende. Bem feito.

FM disse...

Aqui não se trata só de humildade, mas também da aprendizagem da adversidade, do trabalho de grupo e do jogar em inferioridade numérica. Infelizmnte os clubes continuam a trocar este tempo de formação, onde estas aprendizagens devem começar, por taças e resultados. No fim do percurso continuamos a admirarmo-nos dos nossos atletas terem "asas curtas" para outros vôos.
Obrigado pelo comentário. Volte sempre.