segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Derrota com melhor futebol

Sábado "recebemos" em Sto. António o União Micaelense para a última jornada da 1ª fase do Campeonato.




Com tudo já decidido em termos de passagem à fase seguinte o jogo prestava-se mais a um treino frente a um adversário dificil do que o interesse competitivo puro, apesar de uma vitória saber sempre bem.

Iniciamos o jogo como foi habitual nas últimas jornadas, só com "B's" e a dar muita iniciativa ao União que aproveitava as nossas dificuldades em criar um jogo vertical para dominarem o meio campo e criarem situações de perigo que só por volta dos 15 minutos deu em golo em mais uma rápida movimentação de contra-ataque.



A perder o mister Lousada mudou de estratégia, deixando o jogo comprido pouco eficaz frente a adversários mais rápidos e mais fortes fisicamente, fazendo a equipa sair a jogar com rápidas trocas de bola, passando a dominar o meio campo e a criar repetidas situações perigosas. Numa destas ocasiões repusemos a igualdade com uma "bomba" de fora da área de Pedro Freitas. Quase de seguida e intervalando com algumas iniciativas do União, quase faziamos o 2º num remate de Bernardo junto ao poste.

Para a 2ª parte e em igualdade a equipa manteve-se sem alterações mantendo o seu jogo construido e criando aqui e ali algumas situações perigosas para o adversário. E foi em duas jogadas de bola parada que o União fez o resultado, primeiro num livre em que o nosso guardião Filipe falhou o corte e pouco depois num livre frontal sobre a linha da área muito bem batido a dar poucas hipóteses de defesa.

A equipa ressentiu-se mas continuou a criar jogo perigoso, falhando mesmo um golo feito de baliza aberta quando ainda só perdia por 2-1. Até ao final houve tempo ainda para rodar o plantel disponivel mas sem mais alterações no marcador.



Apesar da derrota, foi talvez o melhor jogo em termos de futebol jogado, saindo da nossa defesa a jogar, criando situações de golo e convertendo mesmo mais um golo nesta fase. O União em algumas alturas desapareceu do jogo face á nossa rotação de bola. Acabamos por perder este jogo por falhar em momentos importantes a defender e a atacar, ao contrário do União que os aproveitou quase sempre bem.

Para a 2ª fase achamos que será importante, para além de melhorar a eficácia, manter o tipo de jogo "jogado" que mostramos neste encontro, uma vez que o jogo comprido exige mais força e mais velocidade a atacar e a defender, o que esta equipa de "B's" aínda não tem.

FORÇA EQUIPA!!!

.

Sem comentários: