domingo, 13 de dezembro de 2009

Outra vez com o pé esquerdo...

Sábado, frente ao Maritimo num Jácome Correia encharcado e debaixo de chuva continua, averbamos a derrota mais pesada da época por 6-1, começando o jogo a perder tal como havia acontecido frente ao Santa Clara A.

Com a pressão da vitória do lado do Maritimo que ainda aspirava a qualificação para o grupo dos 1ºs 12 (está dependente do resultado entre Sta. Clara A e União e última jornada) e do nosso lado sem nada a perder, voltamos a entrar bem no jogo a trocar a bola e a discutir o meio campo. Mas no espaço de 2 minutos permitimos que o Maritimo marcasse dois golos com uma atitude defensiva pouco agressiva. Depois como já é hábito equilibramos o jogo e o Maritimo só 15 minutos depois criou perigo e voltou a marcar num desentendimento do guarda-redes com o defesa e num lance de "sorte" em que uma bola vinda da trave bateu no avançado do Maritimo e entrou.

Na segunda parte poucas vezes o adversário chegou à nossa baliza e foi num contra-ataque em que o nosso guardião se teve de aplicar por duas vezes que o Maritimo beneficiou de uma grande penalidade e marcou o 5º.
O Santa Clara marcou o seu "golo de honra" num brinde do guarda-redes adversário que viu uma bola chutada em dificuldade escorregar das suas mãos para as redes.

A partir do meio da 2ª parte o mister fez a habitual rotação de plantel, mandando alguns "encharcados" para o balneário mais cedo, acabando por sofrer mais um golo que pouco contava já para a história do jogo.

Num campo pesado a componente fisica fez-se sentir do nosso lado "sub-11", quebrando ainda mais com a entrada a perder. Do outro lado um Maritimo forte e decidido impôs-se desde o inicio, beneficiando do avanço madrugador, gerindo depois o jogo em que só nos deixava jogar de vez em quando.

Os nossos rapazes mostraram-se combativos mas a necessitarem de criar um fio de jogo e de encontrarem um "capitão" para o meio campo que faça a equipa jogar o que sabe. Esperamos que no último jogo frente ao União a equipa entre com o pé direito e sem complexos, jogando o jogo pelo jogo como sempre deverão fazer.

FORÇA EQUIPA!!!

Sem comentários: