segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um jogo em 5 minutos

A equipa B foi derrotada por 4-1 no derby interno com a congénere A.

Apesar de começar muito bem, equilibrando o jogo e sendo mesmo a primeira equipa a criar perigo, a equipa B viu tudo ruir num espaço de 5 minutos, logo no inicio do jogo, primeiro num "brinde" do nosso guarda-redes que deixou escapar uma bola aparentemente fácil e logo de seguida uma grande penalidade convertida em que o nosso defesa saiu lesionado.

Antes dos 10 minutos os A já detinham uma confortável vantagem de 2 golos, mas continuavam a pressionar e a criar perigo, e o mister Lousada foi obrigado a alterações tácticas. Com a defesa mais concentrada e o guarda-redes a redimir-se da sua falha inicial por várias vezes, os B começaram a equilibrar o jogo e perto do intervalo num rápido contra-ataque marcaram o primeiro e único golo do jogo e do campeonato.

Na segunda parte, embora os A fossem mais pressionantes sem deixar que os B construissem jogo, fomos aguentando os ataques que surgiam pelos dois flancos, com o guarda-redes a continuar a mostrar serviço, até um livre directo aumentar o resultado para 3-1 e pouco depois um novo desiquilibrio do ataque dos A criar uma situação que isolou um atacante que frente ao guardião não falhou, fechando as contas.

Notas positivas para a equipa A que foi sempre superior fisica, técnica e tácticamente, pressionando constantemente não deixando os companheiros da B fazerem o seu jogo. Bem esteve a equipa B no aspecto competitivo que frente a uma equipa mais madura nunca baixou os braços, mais ainda com o pior inicio de jogo possivel, acreditando sempre que poderiam fazer melhor, conseguindo inclusivé marcar.

Com este resultado e com a vitória do União sobre o Maritimo parecem estar encontradas as duas equipas que disputarão a fase dos 12º primeiros (2ª fase), restando ainda ao Maritimo a hipótese matemática de passar. O Santa Clara B passará a uma 2ª fase menos competitiva (em principio) que poderá ser útil para cimentar algumas aprendizagens que ainda não foram possiveis de assimilar e dar mais tempo de jogo a todos os jogadores do plantel.

FORÇA RAPAZES!!!

2 comentários:

rfmcweb disse...

Excelente Blog..Visitem e apoiem a vossa selecçao!

http://apoiaportugal.blogspot.com

Noticias sobre o Mundial 2010!

FM disse...

Obrigado pelo vosso comentário.
Estaremos sempre com A Nossa Selecção sofrendo nas derrotas e festejando nas vitórias.