sábado, 23 de outubro de 2010

Vencer a Taça com mau futebol

Hoje pelas 12,30h o Santa Clara recebeu os Oliveirenses para a 5ª jornada da Taça Pauleta, vencendo pela margem minima por 2-1.

Num desafio que na 1ª mão não trouxe grandes dificuldades, mesmo a jogar com 6, o Santa Clara entrou demasiado confiante e lento, procurando jogadas individuais como solução, tal como havia acontecido no final do jogo com o Maritimo. Com os Oliveirenses a defender em bloco e a tentar explorar o contra-ataque, o golo tardava e o futebol não melhorava sendo numa jogada simples que a bola surgiu frente à baliza para Rodrigo Matos empurrar para o 1-0. O adversário respondeu e por várias vezes poderia ter chegado à igualdade aproveitando alguma lentidão da nossa defesa.

Na 2ª parte o mister Lousada refrescou o ataque mas manteve os dois avançados "mais criativos" custando a equipa a trocar a bola no último terço do terreno, os Oliveirenses aproveitaram esta falta de colectivo e em mais uma jogada rápida conseguiram marcar o golo da igualdade.

Os nossos rapazes procuraram agarrar o jogo e trocando um pouco mais a bola a meio campo conseguiram empurrar o adversário para a sua área e foi numa jogada de ressalto que Reinaldo aproveitou para marcar o 2-1. Logo após aconteceu o momento cómico quando Rodrigo Lima cabeceou ao poste, a bola percorreu toda a baliza atrás da linha de golo até à outra lateral atrás do poste, naquilo que seria o 3º golo, se o árbitro tivesse visto aquilo que todos viram.

Os últimos 15 minutos foram completamente abertos com a quebra fisica das duas equipas, cabendo aos guarda-redes as melhores intervenções, Bernardo por diversas vezes no um para um frente a avançados que teimavam em complicar e Filipe que teve que se aplicar por duas vezes para segurar a vantagem.





No final fica mais uma vitória e mais um troféu ganho, mas com a pior exibição desta época. O mister Lousada tem que fazer entender aos seus atletas que os jogos são para disputar em equipa e não um concurso de individualidades e marcadores de golos. Esperamos ver outra atitude frente ao União na próxima semana.

Sem comentários: