terça-feira, 30 de junho de 2009

Derrota a fechar

Na 6ª feira passada jogou-se o último jogo do torneio Copa Foot21 frente ao Lusitano de Vila Real de Santo António, voltando a nossa equipa a entrar com o "pé esquerdo" e a sair derrotada por 8-2.

Apesar de ser considerada uma equipa acessivel, entramos com a equipa base, com excepção para a titularidade do guarda-redes Luis Almeida. Cedo percebemos que o nosso meio campo não funcionava e que o Lusitano se instalava progressivamente mais perto da nossa baliza e para piorar um autogolo ponha o Lusitano a vencer ao intervalo.

Na 2ª parte com a entrada de Miguel Machado conseguimos sacudir a pressão do 1º tempo e chegar ao empate numa jogada pela esquerda concluida pelo Pedro Miguel. O Lusitano voltou a carregar e num curto espaço de tempo chegava ao 3-1. Nesta fase o nosso guarda-redes teve de ser substituido por lesão, ele que tinha sido até então o melhor jogador em campo.

O Santa Clara entrou no pior periodo do jogo, com a defesa totalmente perdida e o meio campo inexistente que deixava o lado esquerdo do ataque adversário criar repetidas situações de superioridade numérica. Assim em menos de 10 minutos sofremos 4 golos, intercalados por 3 ou 4 boas intervenções do Filipe e alguns falhanços do Lusitano, tal era o seu dominio. Até ao final do jogo ainda tivemos tempo de sofrer mais um golo e de reduzir pelo Rodrigo Lima numa grande penalidade bem convertida.

No final do jogo ficamos com a sensação de apesar de alguns dos nossos jogadores serem superiores individualmente, o colectivo do Lusitano, onde só o médio esquerdo se destacava, mostrou-se mais eficaz a dominar o meio campo, a trocar a bola e a concretizar.

Esta derrota expôs a fraqueza da nossa equipa em jogar sob pressão directa do adversário num campo reduzido e a fragilidade do nosso meio campo, fraco a defender e pouco criativo na saida para o ataque.

No geral os nossos miúdos acabaram por ter uma participação positiva classificando-se no grupo dos 1ºs 16 (2ºs classificados no grupo) repartindo as vitórias e derrotas (2-2) e empatando 1.
Para além de todas as outras vantagens extra-futebol do convivio com outras realidades e outros miúdos, este torneio também serve para mostrar que o mister Lousada e os seu rapazes têm muito que trabalhar na próxima época para poderem funcionar como equipa num escalão também mais exigente.

Força Equipa!!

Sem comentários: