sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sofrer para empatar

Ontem frente ao Imortal conseguimos um empate a 2 golos depois de um jogo sempre a sofrer.

O jogo começou com o Imortal sobre a nossa área em ataques constantes, criando situações de perigo seguidas, que a nossa defensiva (João Pedro e Rodrigo Oliveira) iam aliviando como podiam e o guarda-redes Filipe em bom plano ia adiando o mais que provável golo.

Após a "baixa" generalizada de 4ª feira voltaram a alinhar alguns atletas já recuperados mas cedo se verificou que seria sol de pouca dura. Assim logo aos 10 minutos o nosso lado direito teve de ser alterado, uma vez que o Tiago ainda não conseguia aguentar o ritmo, passando o Bernardo a fazê-lo, tal como tem acontecido noutros jogos.

Sem o meio-campo a funcionar acabou por acontecer o golo. O mister Lousada mexeu na equipa recuando Rodrigo Lima para o lugar de Lupas que também estava esgotado e progressivamente fomos equilibrando o jogo com João Medina à direita. E foi daí que nasceu o empate numa rápida troca de bola entre Medina e Miguel Machado que apareceu no centro da baliza para o golo.

Na segunda parte tentando voltar à formação inicial continuamos a sofrer da mesma pressão da 1ª parte acabando por sofrer um golo de cabeça após uma sucessão de cantos e não fora uma boa tarde do guarda-redes e algum desacerto adversário e os números poderiam ser outros uma vez que o nosso meio campo continuava muito fácil de ser ultrapassado deixando os defesas em minoria frente à velocidade dos alas do Imortal.

E foi com a frente de ataque constituida por Filipe Pereira à esquerda, Miguel Machado ao centro e Nuno Loureiro à direita que chegamos ao empate a 10 minutos do fim, criando espaço para Rodrigo Lima, entretanto e novamente recuado para uma posição mais criativa, fazer o golo do empate.

Houve tempo ainda para o guarda-redes Luis Almeida intervir em 3 situações em que o Imortal buscava a vitória, mostrando porque é que mesmo com menos um ano tem lugar nesta equipa.

Hoje e para finalizar este torneio iremos defrontar o Lusitano De Vila Real, que desconhecemos o valor mas que de certeza terá o maior apoio. Com a maioria dos problemas resolvidos esperamos voltar a estar à altura do desafio.

FORÇA EQUIPA!!

Sem comentários: