terça-feira, 23 de junho de 2009

Estrela da Amadora - Santa Clara

Ontem realizamos o primeiro jogo desta Copa com o Estrela da Amadora, sofrendo uma pesada derrota por 9-2.

Jogando com um sete diferente do habitual e debaixo de um calor pouco habitual para os nossos miúdos, desde o inicio sofremos uma enorme pressão do Estrela, que foi "só" o 3º classificado da Associação de Lisboa atrás do Benfica e do Sporting, que não nos possibilitava quase, a saída do nosso meio-campo.

O Estrela sem dar facilidades defensivas jogava com 3 defesas, lançando depois rápidos contra-ataques que com grande esforço defensivo procuravamos deter. Mesmo assim aos 15 minutos já perdiamos por 2-0.

O Santa Clara manteve o seu habitual sistema de 2 defesas que frente a uma equipa muito bem preparada, rápida a trocar a bola, com bons argumentos técnicos e um futebol viril, se mostrou manifestamente insuficiente para detê-los. Após os 15 minutos começamos a equilibrar o meio campo e a construir algumas situações de golo que nos levou ao 2-1 e por duas vezes poderiamos ter empatado. Até ao final da 1ª parte com o jogo dividido sofremos mais 2 e marcamos mais 1 golo.

Na segunda parte voltamos a entrar mal logo com uma grande penalidade que elevou o score do Estrela para 5-2 e até ao fim do jogo não fizemos mais do que ir resistindo ao adversário e ao cansaço.

No Santa Clara destacaram-se o guarda-redes Filipe que apesar dos 7 golos sofridos (saiu por lesão) foi elogiado por companheiros e adversários e o nosso "pequeno" avançado Tiago que apesar do muito cansaço nunca deu descanso ao lado esquerdo da defensiva do Estrela. Pelo meio faltou uma equipa, tal como haviamos visto no final da época.

O Estrela foi um justissimo vencedor, apesar de por vezes lhe consentirem um futebol demasiado viril, por números talvez inflacionados mas fruto inegável de um bom trabalho da sua Formação.

Parabéns ao Estrela da Amadora.

Força Equipa!!

4 comentários:

Freitas disse...

Força Campeões!

O importante é participar, com a alegria própria dessa idade.
A vossa presença no Torneio já é em si uma Vitória.

Força Equipa!

O Pai, Amigo e Treinador,
Emanuel Freitas

Anónimo disse...

gostaria de me enscrever na estrela da amadora

Anónimo disse...

PODIAM ME DISSER COMO ?

FM disse...

Este blog é dos Infantis B do Santa Clara, para te inscreveres no Estrela da Amadora deves consultar a página do clube...